800 208 508 geral@emem.pt

DÍSTICOS

Maior rotatividade, Melhor mobilidade

Solicite o seu cartão de residente  ou de comerciante e beneficie das condições especiais

A Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia, EM, tem como objetivo primordial a implementação de uma estratégia de mobilidade no município da Maia, garantindo assim o acesso equitativo ao espaço público que é o estacionamento na via pública. Numa perspetiva de reconfiguração do espaço urbano, com vista a impulsionar o comércio local, que através da política de rotatividade da ocupação do espaço público, garante o acesso dos clientes aos espaços comerciais, não esquecendo as necessidades de estacionamento dos residentes.

A EMEM,EM, tem naturalmente os olhos postos no futuro e, é ambição desta, uma Maia mais sustentável e mais amiga do ambiente.

DÍSTICO DE RESIDENTE

A qualidade de residente será atribuída, para efeitos de estacionamento em Zona de Estacionamento de Duração Limitada (ZEDL), concedendo a possibilidade de estacionar um determinado veículo na ZEDL correspondente à área de residência, sem limite de tempo.

 

Cada Unidade Valor em Euros* Validade
Atribuição 10,00 2 Anos
Substituição 6,50 Até o limite definido no cartão substituído
Renovação 10,00 2 Anos

*  IVA incluido à taxa em vigor. 

DÍSTICO DE COMERCIANTE

A qualidade de comerciante dá a possibilidade, ao seu titular, de requerer que determinado veículo, afeto à sua atividade comercial, possa estacionar na Zona de Estacionamento de Duração Limitada do seu estabelecimento comercial, sem pagamento de taxa, durante 4 horas por dia, nos períodos compreendidos entre as 8 horas e as 10 horas e as 18 horas e as 20 horas, de segunda -feira a sexta -feira, permitindo assim proceder, de forma ordenada, às cargas e descargas para o comércio.

Cada Unidade Valor em Euros* Validade
Atribuição 10,00 1 Anos
Substituição 6,50 Até o limite definido no cartão substituído
Renovação 10,00 1 Anos

* IVA incluido à taxa em vigor.